Cultura & Lazer Titulo
Oscar de filme estrangeiro, 'A Vida dos Outros' terá versão hollywoodiana
Da AFP
01/03/2007 | 19:36
Compartilhar notícia


O filme alemão "A Vida dos Outros", que no domingo levou o Oscar de melhor filme estrangeiro, poderá ganhar uma versão hollywoodiana.

Se o projeto, lançado pelos cineastas e produtores Sydney Pollack e Anthony Minghella, se concretizar, o longa-metragem seria distribuído pelos estúdios Weinstein, segundo a revista Variety, considerada uma referência obrigatória sobre Hollywood.

"A Vida dos Outros", primeiro filme de Florian Henckel von Donnersmarck, de apenas 33 anos, descreve, por meio da espionagem de um artista pela polícia, os últimos anos da Alemanha comunista.

O Oscar para este filme foi uma das maiores surpresas da 79ª cerimônia da Academia de Ciências e Artes Cinematográficas de Hollywood, pois o favorito era a fantasia "O Labirinto do Fauno", do mexicano Guillermo del Toro, que levou três estatuetas em categorias técnicas.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;