Política Titulo Na região
Candidatos da situação vencem eleição da OAB
Fábio Martins
Do Diário do Grande ABC
19/11/2015 | 07:00
Compartilhar notícia


Os candidatos da situação venceram em massa a eleição à presidência das subsecções da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) da região. Das seis unidades no Grande ABC, cinco contabilizaram vitória de chapas encabeçadas por nomes ligados à atual direção, elegendo-se para mandato de três anos (2016-2018). Apenas Mauá ficou como exceção na disputa, com o êxito do oposicionista Jozelito Rodrigues de Paula (239 votos) sobre o hoje dirigente Luiz Carlos Spíndola (169 sufrágios) e Marisa Galvano, com 151 citações nas urnas.

Em Santo André, Roberto Gonçalves triunfou no páreo em concorrência apertada. Ele obteve 1.374 votos ante 1.050 sufrágios de Ricardo Cunha, segundo colocado, e 397 de Manoel Alcides. “A diferença foi por margem pequena. A chapa 2 (de Cunha) conseguiu boa perfomance. A proposta é fazer administração que envolva os 1.050 (votantes contrários) unidos com o mesmo objetivo”, ponderou Gonçalves.

Luís Ricardo Davanzo foi reeleito em São Bernardo ao alcançar 1.971 votos contra 929 de Marcelo Monteiro. Em São Caetano, outra vitória estreita: a maioria dos advogados renovou o mandato de Adilson Dias, que angariou 644 votos ante 581 de Rosineide Molitor e 143 de Dulce Gouveia.

Cenário semelhante também aconteceu em Diadema, onde a atual presidente, Marilza Nagasawa, ganhou a eleição com 295 citações nas urnas, somente 61 votos à frente do segundo, Arnaldo Bannitz. José Luiz de Oliveira recebeu 220. “As outras chapas também tinham excelentes propostas, que souberam conduzir bem o debate. Vamos buscar a união da classe”, disse Marilza.

A OAB de Ribeirão Pires será presidida por Ricardo Rizk. Ele foi o único a se inscrever.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;