Esportes Titulo
Comissão conclui investigação do Paulista
Por
20/10/2005 | 08:20
Compartilhar notícia


A comissão de inquérito que investigou possível manipulação de resultados nos 12 jogos apitados por Edilson Pereira de Carvalho e nos dez dirigidos por Paulo José Danelon no Campeonato Paulista concluiu nesta quarta-feira o relatório que o Tribunal de Justiça Desportiva vai utilizar como instrumento para decidir se anula ou não partidas da competição. A decisão do TJD deverá ocorrer na próxima semana. "Vamos respeitar os prazos, mas pretendemos dar a posição do tribunal rapidamente", disse o presidente Naief Saad Neto.

Pelo menos duas partidas, que seriam Portuguesa Santista x União São João e Guarani x Atlético Sorocaba (ambas apitadas por Danelon), receberão recomendação para que sejam anuladas. No entanto, é pouco provável que isso aconteça, pois poderia provocar uma reviravolta que comprometeria a competição de 2006.

O problema é que possíveis manipulações mudariam o rebaixamento. Como uma virada de mesa pela qual não cairia ninguém não poderá ocorrer, pois feriria o Estatuto do Torcedor, a solução pode ser indenizar o clube que for prejudicado. O presidente da FPF, Marco Polo del Nero, inclusive, já acenou com essa hipótese, que dependeria da aprovação do Conselho Arbitral.

O resultado do trabalho da comissão foi dividido em um relatório coletivo e outros com as impressões de cada um dos participantes da investigação – os ex-juízes Silas Santana e Sidrack Marinho dos Santos e o ex-auxiliar Teodoro de Castro Nico. O inquérito foi presidido pelo delegado Osvaldo Nico Gonçalves.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;