Política Titulo
Juiz Nicolau teria apoio jurídico em pelo menos 4 países
Do Diário do Grande ABC
10/10/2000 | 09:47
Compartilhar notícia


O juiz foragido há 164 dias, Nicolau dos Santos Neto, principal acusado de participar do desvio de verbas das obras do TRT de Sao Paulo, teria organizado uma base de apoio jurídica no exterior para tentar resgatar os R$ 169,5 milhoes.

Apenas na Suíça, Nicolau tem bloqueado cerca de US$ 4 milhoes. Uruguai, Estados Unidos e Itália também estariam na lista dos paraísos fiscais de "Lalau".

Segundo a Interpol, além do advogado Alberto Toron, especialista em crimes do colarinho branco no Brasil, o juiz estaria sendo assessorado por Paolo Bernasconi, que mora na Suíça. Já na Itália, Nicolau teria o apoio do especialista em crimes financeiros Andrea Castaldi. Além disso, ainda teria no Uruguai o advogado Raul Servig, de Montevidéu.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;