Esportes Titulo
MRV ganha 3 reforços de peso para semifinais
Nilton Valentim
Da Redaçao
10/10/2000 | 00:53
Compartilhar notícia


O técnico William Carvalho, do MRV/Sao Bernardo, ganhou três reforços de peso para a disputa das semifinais do Campeonato Paulista de Vôlei Feminino. A levantadora Fofao e as meio-de-rede Karin Rodrigues e Kely - que conquistaram a medalha de bronze em Sydney - começaram a treinar com a equipe segunda. O MRV terminou a fase de classificaçao em segundo lugar (o Blue Life/Pinheiros foi o primeiro) e agora aguarda o confronto entre Santo André e BCN/Osasco para saber quem enfrentará nas semifinais. O time está quase completo. Apenas a romena Cristina Pirv, que também disputou os Jogos Olímpicos, ainda nao se apresentou ao grupo.

As emoçoes da Olimpíada, a conquista da medalha de bronze e até a derrota para Cuba nas semifinais sao lembranças que ainda estao vivas na memória das jogadoras. "Ficamos muito felizes com o bronze. Claro que se viesse o ouro seria melhor", diz Karen. "A gente sempre tem de querer mais. Mas pela equipe que tínhamos foi satisfatório", complementa Fofao.

Kely (25 anos, 1m93), que assim como Karin foi a uma Olimpíada pela primeira vez, classificou a disputa dos Jogos como "um sonho". "Todos os melhores atletas do mundo estavam lá e eu devo tudo isso ao trabalho do William", contou. Kely começou a jogar nas categorias de base do Minas como atacante de ponta, mas o treinador insistiu para que ela mudasse de posiçao e a jogadora acabou sendo convocada para a seleçao. "Foi a minha primeira convocaçao e já pude disputar uma Olimpíada", festeja. Kely também considera o bronze olímpico um bom resultado e lembra que Cuba e Rússia é que eram as favoritas para o título.

Seleçao - Com a possibilidade de Bernardinho trocar o comando do time feminino pelo masculino, o nome de William passa a ser apontado como candidato ao posto . "Todos os técnicos dos principais times têm chances", desconversa William.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;