Esportes Titulo
Futebol carioca está perto de duas vagas na Copa do Brasil
Por Analy Cristofani
Do Diário do Grande ABC
Com Agências
03/04/2002 | 00:19
Compartilhar notícia


Os times cariocas podem garantir mais três vagas na próxima fase da Copa do Brasil. Vasco e Fluminense têm mais chances, já que o Botafogo perdeu o primeiro jogo para o Paraná por 3 a 1 e precisa vencer por dois gols de diferença para ir às quartas-de-final. A surpresa é o time do Brasiliense, que eliminou o Náutico e empatou a primeira partida, em casa, por 0 a 0 com o Confiança.

O Vasco precisa ganhar do CSA-AL, às 20h30, em São Januário, para se classificar. No primeiro confronto, a equipe vascaína perdeu por 2 a 1 e o placar por 1 a 0 a favorece. Porém, se vencer por outro marcador, precisa ser pela diferença de dois gols. O empate dá a vaga ao time alagoano.

O Tricolor carioca tem situação mais tranqüila. Um empate sem gols ou uma vitória simples diante do Juventude, às 20h30, no Maracanã, é suficiente para classificá-lo. Apesar das vantagens, o técnico Oswaldo de Oliveira tem problemas para escalar o time. O principal deles é a ausência do meia Roger, suspenso. O Juventude, que sofreu um gol no último minuto no jogo de ida, empatado por 1 a 1, precisa vencer ou empatar por pelo menos 2 a 2 para passar às quartas-de-final.

O terceiro carioca, o Botafogo, tenta se recuperar da seqüência de derrotas contra o Paraná, às 21h45, em Curitiba. O alvinegro perdeu por 3 a 1 na primeira partida e precisa vencer por, no mínimo, três gols de diferença.

Inter-RS e Atlético-MG decidem outra vaga em Porto Alegre. A vantagem é toda dos mineiros, que podem perder por até dois gols de diferença, desde que marquem um. Mesmo assim, o técnico Levir Culpi diz que o time vai em busca do gol. Para os gaúchos, já eliminados na Sul/Minas, o jogo é ainda mais importante. Se não conseguir reverter o resultado, ficará só com o Gaúcho.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;