Internacional Titulo
Manifestantes atacam sede da Câmara Municipal em Hebron
Por Do Diário do Grande ABC
23/10/1999 | 13:56
Compartilhar notícia


Centenas de manifestantes palestinos atacaram este sábado, a pedradas, a sede da Câmara Municiapal de Hebron, para exigir a renúncia do conselho municipal, em consequência de um incêndio que provocou, na quinta-feira, a morte de 14 pessoas numa fábrica de aquecedores, constatou a AFP.

Cerca de 400 pessoas, entre as mil que participaram da manifestaçao em Hebron e na localidade próxima de Halhul contra ``a corrupçao dos conselheiros municipais', se dirigiram à prefeitura, onde tentaram entrar, gritando palavras de ordem contra o prefeito Mustapha Natché.

Ao ser contidos pela segurança, atacaram o edifício com pedras e garrafas e quebraram as vidraças das janelas. A polícia palestina interveio para acabar com a violência.

O incidente ocorreu uma hora depois de o presidente da Autoridade Palestina, Yasser Arafat, ter saído da cidade. Pela manha, ele fez uma visita para apresentar seus pêsames às famílias das vítimas do incêndio.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;