Política Titulo
PT-RS colhe assinaturas para a CPI da Telebrás
Do Diário do Grande ABC
18/07/1999 | 17:14
Compartilhar notícia


O Diretório Regional do PT do Rio Grande do Sul decidiu, neste fim de semana, que irá tentar reunir cem mil assinaturas pela realizaçao da Comissao Parlamentar de Inquérito (CPI) da empresa Telecomunicaçoes Brasileiras (Telebrás) e abertura de processo por crime de responsabilidade contra o presidente Fernando Henrique Cardoso. O PT defende a idéia de acordo com a qual o presidente teria tentado favorecer um grupo durante a privatizaçao da estatal.

Esta será a contribuiçao que os filiados pretendem dar para a coleta de um milhao de nomes com as mesmas finalidades, que está sendo feita em todo o País.

A intençao é entregar os pedidos com as assinaturas ao Congresso em 26 de agosto, quando haverá um ato em Brasília. Antes disso, está programada uma a Marcha dos Sem (emprego, terra, teto) em Porto Alegre, em 23 dejulho. Esta será a quarta ediçao da caminhada, que é realizada todos os anos por partidos de esquerda e sindicatos para criticar a política econômica do governo federal.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;