Política Titulo
Desembargador diz que ACM 'mete os pés pelas maos'
Por Do Diário do Grande ABC
15/10/1999 | 13:25
Compartilhar notícia


O presidente da Associaçao dos Magistrados Brasileiros (AMB), desembargador Luiz Fernando de Carvalho, declarou, através de uma nota, que o presidente do Senado, Antônio Carlos Magalhaes (PFL-BA), está "metendo os pés pelas maos". A afirmaçao é uma resposta as críticas do senador direcionadas ao Poder Judiciário.

Magalhaes disse nesta semana que o Judiciário "nao é ágil", "é preguiçoso" e às vezes "corrupto".

Luiz Fernando de Carvalho afirmou que o senador nao é "dono da verdade". Em resposta à acusaçao de falta de agilidade, ele ressaltou que o Congresso discute a reforma do Judiciário há 20 anos e que o Legislativo levou sete anos para aprovar a Lei dos Juizados Especiais (Pequenas causas). Quanto à acusaçao de corrupçao, o presidente da AMB afirmou que o assunto poderá ser retomado na conversa entre os Poderes assim que o fim da imunidade parlamentar para crimes comuns for votado no Congresso.

As informaçoes sao da Agência O Globo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;