Nacional Titulo
Encontro nacional discute aceleraçao de aprendizagem
Por Do Diário do Grande ABC
07/11/1999 | 18:11
Compartilhar notícia


Mais de 500 secretários municipais de Educaçao de 18 estados, além de dezenas de pedagogos e educadores, participam esta segunda-feira (08), no Minascentro, em Belo Horizonte, do Encontro Nacional de Aceleraçao da Aprendizagem - Brasil 2000. O objetivo do encontro é difundir entre os municípios o Programa de Aceleraçao da Aprendizagem do Ministério da Educaçao, destinado a evitar a repetência e fazer com que estudantes, atrasados em relaçao a colegas da mesma idade, consigam cursar a série que deveriam.

A principal palestra será feita pela professora Solange Carli, do MEC. Atualmente, no Brasil, 54% dos estudantes do ensino fundamental - 16 milhoes de crianças e adolescentes - estao atrasados. Anualmente, o governo federal gasta R$ 4,5 bilhoes com a repetência escolar. Durante o evento, o cartunista Ziraldo lança a coleçao de livros paradidáticos "A turma do Pererê", editados pela Nova Didática, do Paraná.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;