Internacional Titulo
Rússia fecha o cerco na 2ª maior cidade chechena
Do Diário do Grande ABC
31/10/1999 | 17:25
Compartilhar notícia


As tropas russas fecharam o cerco, neste domingo, em Gudermes, a segunda maior cidade chechena, localizada a 30 quilômetros da capital, Grozny.

As tropas russas também se aproximaram de Grozny neste domingo, mas negam que tenham novos planos de ataque imediato à regiao.

Militares russos informaram à agência de notícias Interfax que seus avioes teriam atacado vários alvos nas últimas 24 horas nas regioes de Tolstoi-Yurt, Chishki and Chechen-Aul.

Moscou atribui a açao na Chechênia aos ataques de grupos islâmicos ao Daguestao e a prédios russos, nos quais cerca de 300 pessoas foram mortas.

Os líderes chechenos, no entanto, dizem que o objetivo da Rússia é acabar com a independência autoproclamada pela regiao, que deixou de pertencer ao controle de Moscou desde a guerra ocorrida entre 1994 e 96.

Com informaçoes da CNN.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;