Diarinho Titulo Fique por dentro
Estudo confirma Brasil como País com maior biodiversidade
Luís Felipe Soares
16/04/2017 | 07:08
Compartilhar notícia


A conhecida biodiversidade brasileira foi confirmada mais uma vez. Estudo realizado por representantes do instituto britânico Botanical Gardens Conservation International, organização sem fins lucrativos que promove a educação ambiental mundial, apontou que o País possui 8.715 espécies de árvores, cerca de 14% das 60.065 que existem em todo o planeta. O pódio do ranking é completado por Colômbia (com 5.776 espécies catalogadas) e Indonésia (5.142 espécies).

As informações foram obtidas com ajuda de dados espalhados por mais de 500 jardins botânicos ao redor do mundo, com o levantamento sendo realizado ao longo de dois anos. Segundo o instituto, cerca de 2.000 plantas recém-encontradas são descritas a cada nova temporada. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;