Internacional Titulo
Ira: Israel reforçou arsenal com caça dos EUA
Por Do Diário do Grande ABC
18/07/1999 | 12:40
Compartilhar notícia


O Ira denunciou este domingo como ``uma ameaça para a segurança regional' o reforço do arsenal aéreo de Israel, com a compra de caça-bombardeiros F16, dos EUA.

O porta-voz do ministério iraniano das Relaçoes exteriores, Hamid Reza Assefi, disse que ``o regime sionista prossegue com seus objetivos hegemônicos, desenvolvendo a cada dia mais armas estratégicas e de destruiçao maciça'.

O porta-voz, citado pela agência de imprensa oficial IRNA, criticou os Estados Unidos por seu ``apoio militar' a Israel, precisando que ``o regime sionista conta com um arsenal militar maior, que constitui uma fonte de tensao para a regiao, devido ao apoio e à assistência dos Estados Unidos'.

A Síria, principal aliado do Ira no Oriente Médio, que está comprometida no processo de paz com o Estado hebreu, criticou este domingo a compra dos F16 dos EUA por Israel que, segundo o jornal governamental Techrin, suscita a inquietude dos países árabes vizinhos de Israel.

Israel informou aos Estados Unidos que queria comprar 50 F16, durante a visita do ministro Ehud Barak aos Estados Unidos, centrada no processo de paz no Oriente Médio.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;