Cultura & Lazer Titulo Música
Irmandade do Blues faz show sábado no Sesc Santo André

Banda do Grande ABC apresenta novo guitarrista, Amleto Barboni

Miriam Gimenes
Do Diário do Grande ABC
02/06/2016 | 06:31
Compartilhar notícia
Divulgação


São mais de duas décadas de estrada, quatro discos e um DVD gravados e muita música para tocar. Esta é a bagagem da Irmandade do Blues, que se apresenta sábado, às 20h, no Sesc Santo André. A banda, que é do Grande ABC e uma das mais conceituadas do gênero no País, subirá ao palco com uma novidade: o guitarrista Amleto Barboni, que entrou no lugar de Edu Gomes.

A Irmandade mescla composições próprias e versões arrebatadoras do blues, R&B e rock, resultante das mais variadas influências dos integrantes, que mesmo sendo bastante abrangente, mantêm o estilo com unidade, requinte e peso, o que acaba conquistando fãs em todas as tribos musicais.

No show eles devem mostrar a sintonia por meio de novas versões de clássicos como Down In Mississip (J. B. Lenoir), Hard Times (Skip James), Muddy Water’s Blues, When Love Comes to Town (Bono Vox/B.B. King), Hallelujah (Leonard Cohen) e a sua primeira versão em português Eu Só Quero Um Xodó (Dominguinhos/Anastácia).

Desta vez, as composições próprias, em inglês e português, são em maior número do que nos lançamentos anteriores. Esta mistura consolidou ainda mais o estilo da banda como também trouxe mais cor à sua música.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;