Política Titulo São Bernardo
Para Edinho, Morando vai rivalizar com PT em S.Bernardo

Ex-deputado federal e recém-filiado no PSDB
acredita em Alex Manente fora do segundo turno

Raphael Rocha
Do Diário do Grande ABC
13/11/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Orlando Filho/DGABC


O ex-deputado federal Edinho Montemor, recém-filiado no PSDB, acredita que o adversário do deputado estadual Orlando Morando (PSDB) na eleição a prefeito de São Bernardo em 2016 é o secretário de Serviços Urbanos, Tarcisio Secoli (PT), e não o deputado federal Alex Manente (PPS). Para ele, Morando e o indicado do prefeito Luiz Marinho (PT) estarão no segundo turno.

“O Alex se coloca no cenário político como alternativa, mas não vejo nele a musculatura de experiência para ser prefeito. Orlando está mais preparado, percorreu mais tempo. Vejo o Alex como possibilidade de futuro. Vejo que o adversário do Orlando é o PT, assim como o adversário do PT é o Orlando. O segundo turno será disputado entre Orlando Morando e o candidato do PT, Tarcisio Secoli”, sentenciou Edinho, em visita ao Diário.

Vereador de quatro mandatos e candidato a vice de Morando em 2008, quando Marinho foi eleito prefeito de São Bernardo, Edinho avaliou ainda ser “muito difícil” que Alex e o tucano estejam juntos no segundo turno e que a parceria dependerá de esforço do governador Geraldo Alckmin (PSDB).

“Todo mundo que não é petista sonha com a união desses dois jovens para que possam construir projeto de cidade juntos e as vaidades sejam colocadas de lado. Acredito que na política tudo é possível, mas é muito remota a hipótese de eles estarem juntos. Temos de tentar diminuir um pouco os egos para que possam caber no mesmo lugar”, relatou o ex-deputado, dizendo que o que “ocorrer no primeiro turno terá peso”. “O tanto que apanhar ou bater vai ter influência.”

Edinho chegou ao PSDB pelas mãos de Morando, mas negou que o objetivo é repetir a dobrada de 2008. “Vim para ser pré-candidato a vereador e farei de tudo para que o Orlando seja prefeito”, resumiu.

O recém-tucano apoiou Marinho em 2012 e trabalhou pela eleição do deputado estadual Luiz Fernando Teixeira (PT) quando estava à frente do PDT. Para ele, houve erro de condução da construção de candidatura do PT em 2016, indicando que Luiz Fernando foi estrategicamente alijado do debate para favorecimento de Tarcisio. “É como se você tivesse um clássico São Paulo e Corinthians no domingo, pelo Campeonato Paulista, e, na quarta-feira seguinte, precisar jogar um São Paulo e Boca Juniors pela Copa Libertadores. Claro que você vai preservar para o jogo mais importante. O Luiz Fernando só tinha uma chance de jogar o jogo mais importante: ter um caminhão de votos em São Bernardo na eleição para deputado, coisa que não aconteceu. A culpa não foi dele. A rejeição não era dele, era do partido. Quem vai disputar o clássico contra o Boca Juniors é o Tarcisio, enquanto o Luiz Fernando ficou escalado para o jogo São Paulo e Corinthians pelo Paulistinha.” 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;