Nacional Titulo
Juízes acusados de fraudes milionárias serão investigados no RJ
Do Diário OnLine
10/03/2002 | 16:39
Compartilhar notícia


O presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Paulo Costa Leite, afirmou que três magistrados acusados de concederem sentenças duvidosas em causas milionárias e fazerem manobras para favorecer interesses privados serão investigados.

O ministro garantiu que, se as suspeitas contra os três magistrados se confirmarem, "esteja certa a Nação que os juizes acusados serão devidamente punidos, como qualquer outro cidadão que cometa um crime".

A denúncia contra os juízes do Tribunal Regional Federal da 2ª Região do Rio de Janeiro foi feita pelo jornal ‘O Globo’.

O tribunal é responsável por julgar recursos das decisões tomadas por juízes federais de primeira instância e responde por 20% dos 350 mil processos do país nessa instância, procedentes das varas federais do Rio de Janeiro além do Espírito Santo.

Os juízes Antônio Ivan Athiê, Francisco Pizzolante e José Ricardo de Siqueira Regueira teriam, segundo o jornal, em apenas um caso, validado R$ 1,3 bilhão em apólices para a quitação de débitos com o INSS.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;