Internacional Titulo
Cirurgia ocular a laser pode ser perigosa, diz pesquisa
Do Diário OnLine
12/02/2003 | 09:16
Compartilhar notícia


Um pesquisa realizada pela revista britânica Health Wich? informa que os pacientes submetidos a cirurgias a laser para tratar de problemas como miopia e astigmatismo não são informados dos riscos da operação, que podem culminar na necessidade de um futuro transplante de córnea.

O estudo afirma que, em alguns casos, a cirurgia pode levar a um aumento da pressão interna da córnea, fazendo com que o paciente necessite de um transplante futuramente.

Segundo a Academia Americana de Oftalmologia, ouvida pela pesquisa, a intervenção pode causar outras complicações menores, mas comuns, como infecções, irrtação, visão turva e necessidade de retoque, já que algumas vezes ela não é 100% eficaz.

A cirurgia ocular a laser é realizada em mais de cem mil pessoas por ano no Brasil, segundo o site da rede BBC.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;