Esportes Titulo Corinthians
Timão vence mais uma, mas não convence diante do Audax

Com problema na criação, equipe de Tite
recorre a Uendel para ganhar em Osasco

Por Felipe Simões
Do Diário do Grande ABC
05/02/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Agência Corinthians/Divulgação


Mais uma vez, o Corinthians venceu, mas não convenceu. Assim como na estreia do Paulistão, diante do XV de Piracicaba, o Timão não apresentou bom futebol frente ao Audax, em Osasco, mas fez 1 a 0, com Uendel. O Alvinegro é líder do Grupo D, com seis pontos, enquanto o adversário é o segundo da Chave C, com três.

O estilo de jogo do time da casa não era novidade. Os comandados do técnico Fernando Diniz têm como característica a ausência de chutões para o ataque – o que, de certa forma, e guardadas as devidas proporções, lembra o Barcelona. Mas como o Audax não tem craques nem sempre a prática sai igual à teoria, e foi explorando esse fato que o Corinthians começou a levar perigo em Osasco.

No primeiro minuto, a marcação sob pressão do Timão deu resultado e Danilo só parou em Felipe Alves. Depois foi a vez de Romero ver o goleiro brilhar.

O Corinthians apresentava mais eficácia marcando forte do que criando jogadas. No entanto, foi com a bola no pé que Rodriguinho achou Uendel na área – 1 a 0, aos 12 minutos.

Depois, o Timão pouco fez, já que seus meias estavam sumidos. Numa das poucas vezes em que Fagner foi ao fundo, Lucca acertou o travessão.

Já o Audax insistia no toque de bola, que começava a apresentar resultado. Apesar de pouca efetividade, a equipe de Osasco dominava as ações, empurrando o Corinthians para trás. Mas faltava um meia criativo para servir os atacantes.

Na única vez em que o Timão chegou com perigo na segunda etapa foi com o elemento surpresa – o volante Elias. Rodriguinho acionou o camisa 7, que exigiu boa defesa de Felipe Alves. Para tentar tirar o time da defesa, Tite promoveu as estreias de Guilherme e Willians, além de colocar Marlone. Mas foi pouco para o Corinthians, que almeja o título, e pouco para o Audax, que busca as oitavas de final.

OFICIAL

Ontem, o meia Giovanni Augusto, ex-Atlético-MG, assinou contrato com o Corinthians até dezembro de 2019.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;