Cultura & Lazer Titulo
Mandela discursa na Web
Por Marcelo Ruiz
Do Diário OnLine
04/02/1999 | 12:00
Compartilhar notícia


Vao-se longe os tempos da escravidao e segregaçao racial no mundo. Um dos últimos, senao o último, reduto racista oficial tem agora um presidente negro. Nelson Mandela. Mais que um presidente, um símbolo da luta pela igualdade e respeito na Africa do Sul.

Mandela faz, nesta sexta-feira, o tradicional discurso do estado da Naçao, que poderá ser ouvido em todo o mundo pela Internet. Pela primeira vez o site do Parlamento Sul-africano acompanhará ao vivo um discurso presidencial com imagens e som. Nao é para menos. Pela primeira vez um presidente democraticamente eleito — por negros e brancos — fala ao povo naquele país.

Entre outros assuntos, Mandela deve falar sobre os ponto positivos em seu governo e estabelecer as novas metas para o futuro. Será, também, um oportunidade para ele mostrar ao mundo e ao que sobrou dos defensores do apartheid que nunca mais a Africa do Sul será a mesma.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;