Esportes Titulo São Bernardo
Tigre goleia e se
livra por um triz

Equipe fez 4 a 0 no Oeste, em Itápolis, no último domingo, e
se garantiu na elite na última rodada do Campeonato Paulista

Por Thiago Postigo Silva
Do Diário do Grande ABC
22/04/2013 | 07:05
Compartilhar notícia


Foi até a última rodada do Campeonato Paulista, mas, enfim, a agonia acabou. Finalmente o São Bernardo respirou aliviado ao golear ontem o Oeste, por 4 a 0, em Itápolis, no Estádio dos Amaros. Com o resultado, voltará a disputar a elite do Estadual ano que vem, e será o único representante da região na Série A-1 em 2014 - São Caetano foi rebaixado e Santo André, que estava na A-2, não conquistou o acesso.

Depois do traumático descenso em 2011, quando disputou o torneio pela primeira vez, a equipe voltou a sofrer em 2013, quase sempre brigando contra a parte de baixo da tabela. Desta vez, porém, o desfecho foi de alegria aos aurinegros, que não pararam de comemorar ao fim do confronto.

Sem vencer há seis rodadas, o Tigre enfrentou um Oeste sem objetivos na competição e com a obrigação de sair com os três pontos para não depender de outros resultados para se manter vivo. Mirassol, Paulista de Jundiaí e Ituano também brigavam contra a degola, e o primeiro levou a pior.

Já a equipe de Wagner Lopes chegou aos 20 pontos e terminou em 12ª lugar. Mas, se agora comemora, somente torcida e jogadores sabem como foi traumático permanecer na Série A-1.

Mais uma vez, a diretoria investiu pesado em formar a equipe, trouxe 20 reforços, manteve o técnico campeão da Série A-2, Luciano Dias, e levou o time para realizar pré-temporada em Águas de Lindóia. Mas nada deu certo e o treinador foi demitido, na quarta rodada. Edson Boaro ainda comandou o grupo sem sucesso interinamente, apenas com uma vitória em três jogos.

Foi então que chegou Wagner Lopes, que deu outra cara para ao elenco. O São Bernardo reagiu, somou cinco jogos de invencibilidade, com três vitórias, e o sonho de até brigar por classificação parecia se tornar realidade.

Mas logo tudo virou pesadelo. A equipe até manteve bom o futebol na maioria dos jogos seguintes, mas erros nas finalizações e alguns de marcação trouxeram o fantasma do rebaixamento à porta do Tigre.

Determinado, o Tigre foi eficiente nas finalizações, com Fernando Baiano e Gil, e nem precisou acompanhar outros resultados. Viagem festiva de volta a São Bernardo.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;