Esportes Titulo Ramalhão
Santo André espanta crise, mas liga o sinal de alerta

Depois do segundo tropeço, diretoria pensa em contratar outros nomes para o restante da temporada

Nelson Cilo
Do Diário do Grande ABC
26/01/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Bastou o segundo tropeço para que o Santo André ligasse o sinal de alerta no Campeonato Paulista. Depois da nova derrota - 1 a 0 contra o São Caetano, sábado à noite, no Estádio Anacleto Campanella - o presidente Ronan Maria Pinto e o técnico Sérgio Guedes mantiveram uma reunião que durou uma hora nos vestiários.

Depois do encontro, o dirigente disse que o planejamento agora colocado em prática será redirecionado. Segundo ele, é provável que a diretoria tente contratar outros nomes para o restante da temporada. Sabe-se que um deles pertence a um dos grandes clubes da Capital. "Tudo é possível. Vamos aguardar", disse o líder da Gestão Empresarial, que analisa uma das principais indicações de Guedes. O treinador reconhece que o ataque precisa fortalecer-se para suportar uma campanha pesada. "Não vou transferir a responsabilidade. Se há culpados, estou no meio", afirmou o comandante, que nem nas atuais circunstâncias teme perder o cargo. O próximo adversário é a Ponte Preta, às 20h30 de amanhã, no Brunão. "É fundamental que a gente se reforce, mas quero insistir no compromisso de apostar nas revelações da base. Não volto atrás. Dei a palavra ao presidente (Ronan). Assumo as consequências", reafirmou.

Além de um atacante, que talvez seja confirmado entre amanhã e quarta-feira, é provável que Guedes possa utilizar Pablo Escobar nas próximas rodadas. O meia-atacante, ex-seleção boliviana, emprestado pelo The Strongest, só aguarda o visto de trabalho e de permanência no País. Já o volante Dirceu (fisgada na parte anterior da coxa direita) e o zagueiro Dininho (entorse no tornozelo) vão hoje à Clínica Modelo para sessões de fisioterapia.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;