Economia Titulo
Preços ao consumidor francês sobem 0,5% em agosto
Por
12/09/2013 | 05:42
Compartilhar notícia


O índice de preços ao consumidor (CPI, na sigla em inglês) da França subiu em agosto frente ao mês imediatamente anterior, segundo o escritório de estatísticas do país Insee. A inflação avançou 0,5% em agosto em comparação com julho deste ano. O acréscimo foi sustentado pela alta nos preços de roupas e sapatos.

O resultado foi ligeiramente inferior ao esperado pelos economistas consultados pela Dow Jones Newswires, que esperavam uma alta de 0,6% na comparação mensal.

Os preços de roupas e sapatos subiram 6,9% em agosto contra julho, enquanto os preços dos bens manufaturados avançaram 1,1% no mesmo período.

Na comparação com agosto de 2012, o CPI subiu 0,9% no oitavo mês deste ano. Para a relação anual, os analistas esperavam aumento de 0,9%,em linha com a verificada. Fonte: Dow Jones Newswires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;