Setecidades Titulo
Parque da Juventude fechará às 18h
Flávia Corbó
Especial para o Diário
12/10/2007 | 07:06
Compartilhar notícia


Nesta semana, os freqüentadores do Parque da Juventude, em Santo André, foram pegos de surpresa quando surgiram avisos dizendo que a partir de quarta-feira o local seria fechado às 18h.

Maria Ivete Lacerda, que há um ano faz caminhadas pelo menos três vezes por semana no parque, ficou desapontada com a notícia. “Eu chego do serviço às 17h e depois venho pra cá. Agora, não sei o que vou fazer. Não tem outro parque aqui perto.”

Apesar de os freqüentadores considerarem a mudança repentina, a Prefeitura de Santo André afirma que o parque sempre funcionou somente das 6h às 18h. “É que o pessoal costumava quebrar o cadeado e entrar. Só nesta semana, recolocamos 16 cadeados”, explica Maria Aparecida, gerente dos parques da cidade.

Segundo a Prefeitura, exceto o Celso Daniel, que abre 24 horas, o Parque Central e o Ipiranguinha, que ficam abertos até as 22h, todos os parques da cidade fecham às 18h.

INSEGURANÇA

O horário de funcionamento do Parque da Juventude não é a única reclamação dos freqüentadores do local. O vandalismo e a falta de segurança também causam muita preocupação.

“A polícia passa de vez em quando por aqui, esporadicamente. Tem muitos jovens que usam drogas aqui à tarde”, afirma o motorista particular José Barbosa, que há dois anos faz caminhadas diárias no parque.

Quando a equipe de reportagem do Diário visitou o parque, por volta das 11h de ontem, três jovens estavam fumando um cigarro de maconha logo na entrada. Durante o tempo que permanecemos lá, cerca de 40 minutos, não foi visto nenhum tipo de policiamento.

Por meio da assessoria de imprensa da Prefeitura de Santo André, a Guarda Municipal da cidade informou que realiza diariamente rondas, com carros e motocicleta.

A guarda ainda afirmou que, dentro de um mês, outros 60 policiais serão contratados e será estudada a possibilidade de manter postos fixos de segurança dentro do parque. (Supervisão de Heloísa Cestari)



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;