Economia Titulo
Alphaville vive processo de verticalização
06/11/2007 | 07:07
Compartilhar notícia


Depois de atrair moradores em busca de áreas verdes, planejamento urbano e baixa densidade populacional a região de Alphaville, em Barueri (SP), agora desperta o interesse de incorporadoras e construtoras de São Paulo.

A área é conhecida tradicionalmente por seus condomínios de casas, mas, nos últimos anos, tem passado por um processo de verticalização na área residencial.

Segundo estudos da Area (Associação Residencial e Comercial de Alphaville), até o final do ano que vem, a região deve ganhar cerca de mil novos apartamentos.

Entre 2000 e 2007, foram construídas apenas 500 unidades – no total, há hoje cerca de 3 mil apartamentos na região.

“Alphaville está virando uma das coqueluches do mercado imobiliário de São Paulo”, diz o superintendente de incorporação da construtora Brascan, Leon Bensoussan.

Segundo ele, a redução de oferta de terrenos em bairros de alto padrão da Capital impulsiona o avanço das construtoras pela região.

A maioria delas, turbinada após abertura de capital na Bolsa de Valores, investe nos empreendimentos de médio e alto padrão.

A construtora Brascan adquiriu este ano pelo menos 30 terrenos em Alphaville, num total de 280 mil m². A previsão é usá-los para construir 25 empreendimentos, a maioria residenciais.

Para Paulo Silveira de Toledo, presidente da Area e morador de Alphaville há 20 anos, 2007 foi o ano da explosão da verticalização na região. Segundo ele, a área, que nasceu na década de 70 para alocar escritórios de empresas dos Estados Unidos e, com o tempo, ganhou vocação residencial, ainda oferece grandes áreas disponíveis para compra.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;