Economia Titulo
Trabalhadores do grupo Dolly encerram greve
Por Vivian Costa
Do Diário do Grande ABC
12/11/2008 | 07:00
Compartilhar notícia


A greve dos trabalhadores de duas empresas de distribuição do grupo dolly, Transdox e Redimdex, acabou na terça-feira. Segundo Esau Vespucio, do RH (Recursos Humanos) do grupo Dolly a empresa pagou a bonificação mensal - por cada fardo descarregado - que os funcionários exigiam e decidiu manter o prêmio até o final de dezembro. No próximo mês o sindicato sentará com a empresa para decidirem novos acordos.

Segundo Ademir José da Silva, secretário-geral do Sindicato dos Rodoviários do Grande ABC, antes do pagamento houve muita confusão, já que os trabalhadores parados bloqueavam a saída de alguns caminhões. E um motorista avançou com o caminhão contra os colegas, atropelando um deles. "Ainda bem que ele só teve ferimentos leves", afirma.

HISTÓRICO - A greve dos trabalhadores começou no final de semana passado quando as empresas suspenderam o pagamento da bonificação mensal alegando que com a crise internacional as encomendas caíram e elas não tinham condições de pagar os funcionários. Porém, na sexta-feira havia prometido efetuar os pagamentos até o final do dia. Como não fez, os funcionários pararam novamente ontem para exigir o cumprimento do acordo.

Segundo um funcionário - que não quis se identificar com medo de perder o emprego - com a bonificação, os trabalhadores tiram entre R$ 600 e R$ 1.200 por mês, o que ajuda como complemento do salário.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;