Economia Titulo
Governo de São Paulo e Sebrae firmam novas parcerias
Do Diário OnLine
Com Agências
02/12/2003 | 08:33
Compartilhar notícia


As micro e pequenas empresas, que respondem por mais de 70% dos postos de trabalho em São Paulo, ganharam um novo incentivo. Com o objetivo de gerar trabalho e renda, o governo do Estado firmou uma série de convênios com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-SP).

Os documentos assinados na segunda-feira envolvem a Universidade de São Paulo (USP), o Fundo Social de Solidariedade do Estado (Fussesp) e oito Secretarias de Estado: Ciência, Tecnologia, Desenvolvimento Econômico e Turismo; Cultura; Assistência e Desenvolvimento Social; Emprego e Relações do Trabalho; Casa Civil; Juventude, Esporte e Lazer; Habitação (CDHU); e Transportes Metropolitanos (Metrô).

A parceria com a USP, por exemplo, prevê a instalação de um observatório social e ações de fomento à cultura empreendedora no novo Campus da universidade, localizado na Zona Leste da Capital. A disseminação da cultura empreendedora em Padarias Artesanais implantadas pelo Fundo Social de Solidariedade é o objetivo do convênio firmado com o Fussesp.

Já a parceria firmada com a Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer prevê a capacitação de jovens no Parque da Juventude, na Zona Norte da capital, e a disseminação da cultura empreendedora, além da capacitação de municípios para receber os Jogos do Interior.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;