Economia Titulo
Volvo fecha venda de 104 caminhões para a Vale do Rio Doce
Por
28/09/2007 | 07:07
Compartilhar notícia


A Volvo anunciou quinta-feira um contrato de R$ 100 milhões com a CVRD (Companhia Vale do Rio Doce) para a entrega de 104 unidades do caminhão FM 10X4.

O acordo, válido por três anos, inclui também um programa de manutenção dos veículos.

Off road - De acordo com a montadora, o modelo foi desenvolvido a partir de um desafio lançado pela mineradora, que precisava de um caminhão capaz de carregar 50 toneladas líquidas de minério de ferro, carga que até então só transportada por caminhões fora-de-estrada, os chamados off road.

Entrega - De acordo com o contrato, os 104 veículos deverão ser entregues até fevereiro de 2008 e serão destinados para as minas onde a Vale do Rio Doce realiza a extração de minério de ferro no Estado de Minas Gerais.

Entre estas estão as unidades do Complexo Mariana-Timbopeba, em Ouro Preto, Alegria e Fábrica Nova, em Mariana; Fazendão e Morro da Mina, em Catas Altas – responsável por uma produção de aproximadamente 27 milhões de toneladas de ferro por ano.

Outra parte do lote de caminhões adquirido atenderá à produção das minas da MBR (Mineradoras Brasileiras Reunidas).

Produção - Produzido na fábrica da Volvo em Curitiba (PR), o novo FM possui motor de 13 litros de 480 cavalos e configuração de eixos 10x4, ideal para operações que necessitem de um veículo com maior produtividade e capacidade de carga sobre chassi.

De acordo com a montadora o modelo é um produto complementar à linha de caminhões articulados produzidos pela Volvo Construction Equipment Latin America, que no Brasil possui uma fábrica em Pederneiras, no Interior de São Paulo.

Uso - O FM 10x4 pode ser usado nos mesmos sites onde os articulados são encontrados, mas em condições diferentes – quando o veículo pode desenvolver velocidades médias mais altas em topografias e distâncias específicas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;