Internacional Titulo
Rússia diz que Irã deve desfazer suspeitas sobre atividade nuclear
Por Da AFP
19/11/2007 | 13:52
Compartilhar notícia


O informe da AIEA (Agência Internacional de Energia Atômica) sobre o programa nuclear iraniano mostra progressos, mas Teerã deve ainda fazer esforços para eliminar qualquer suspeita sobre suas atividades, afirmou nesta segunda-feira a diplomacia russa em um comunicado.

"O informe do diretor da AIEA Mohamed ElBaradei é um testemunho do avanço na aplicação dos acordos concluídos entre o Irã e a agência, referentes ao esclarecimento das interrogações em suspenso sobre a atividade nuclear passada do Irã", declarou o porta-voz do Ministério russo das Relações Exteriores, Mikhail Kamynine, em um comunicado.

"Não é ainda um diagnóstico positivo definitivo", ressaltou Moscou. "A AIEA não pode ainda confirmar a ausência de uma atividade nuclear não declarada no Irã. Para isso, os iranianos têm muito que fazer em sua cooperação com a Agência", acrescenta o informe.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;