Esportes Titulo
FPF ignora Santos e S.Caetano e escolhe Morumbi para as finais
Por Do Diário OnLine
23/04/2007 | 13:29
Compartilhar notícia


A FPF (Federação Paulista de Futebol) anunciou no início da tarde desta segunda-feira que os dois jogos das finais do Campeonato Paulista entre Santos e São Caetano, nos dias 29 de abril e 6 de maio, serão realizados no estádio do Morumbi – campo do eliminado São Paulo.

Assim como ocorreu na definição dos locais das semifinais, a FPF simplesmente ignorou as reivindicações dos clubes de fora da capital, já que o Peixe e o Azulão haviam manifestado o interesse de atuarem nos estádios Anacleto Campanella, em São Caetano, e na Vila Belmiro, em Santos, caso fossem para a final.

Em entrevista à rádio Jovem Pan, o presidente da FPF, Marco Polo Del Nero, justificou a decisão até certo ponto autoritária afirmando que o Morumbi é mais "confortável" para o torcedor. "Pensamos no conforto dos torcedores para os dois jogos da final, além do que um número maior de torcedores estará presente nas finais disputadas no Morumbi", disse.

Polêmica – As decisões da Federação Paulista de Futebol sobre os estádios das fases finais do Paulistão foram marcadas pela polêmica. Como só o São Paulo entre os grandes da capital conseguiu vaga nas semifinais, a expectativa era de que Bragantino, Santos e São Caetano pudessem atuar em seus respectivos estádios.

No entanto, a federação determinou que Pacaembu e Morumbi seriam os palcos dos quatro jogos semifinais. Se não bastasse essa decisão, o São Paulo cobrou do Santos o aluguel do estádio cujo qual o Peixe foi obrigado a mandar o segundo jogo das semifinais diante do Bragantino, no último domingo.

Reclamações – No empate por 0 a 0 com o Braga neste domingo, o técnico do Santos, Vanderlei Luxemburgo, não poupou críticas ao sistema de drenagem do gramado do Morumbi. Para Luxa, um estádio que deseja receber alguns jogos da Copa do Mundo de 2014 – caso o Brasil seja escolhido sede – não pode ter um escoamento de água ruim.

As reclamações do técnico finalista acabaram endossadas pelo goleiro do Santos Fábio Costa e até mesmo por alguns jogadores do Bragantino, que estranharam o fato de algumas poças d'água terem permanecido durante os 90 minutos de espetáculo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;