Política Titulo Santo André
Bittencourt admite convite para integrar governo Paulo Serra

Ex-deputado estadual reconhece tratativas com Paulo Serra

Fábio Martins
do dgabc.com.br
21/03/2019 | 07:00
Compartilhar notícia


Deputado por três mandatos consecutivos, José Bittencourt (PRB) admitiu convite do prefeito de Santo André, Paulo Serra (PSDB), para integrar o governo tucano. As tratativas se deram há cerca de três semanas, e tendem a apresentar desfecho dessas conversas até começo de abril. “Tem de fato esse entendimento”, disse, evitando antecipar o posto. “Onde o prefeito me escalar estou à disposição, para ajudar o município. Tenho longa experiência na vida pública e posso contribuir, essa é a intenção, auxiliar Santo André e o Paulinho a tocar o barco (da gestão).”

Bittencourt é cotado para gerir o IPSA (Instituto de Previdência de Santo André), autarquia municipal que integra a administração indireta, responsável pela gestão do sistema previdenciário dos servidores públicos. Após sofrer derrota na eleição de 2018, o republicano assumiu, no início de janeiro, mandato-tampão de deputado estadual – referente à legislatura anterior, em que ficou como primeiro suplente da aliança, ainda pelo PSD – e permaneceu no cargo eletivo até o fim da semana passada, com o término do período. No último pleito, ele obteve 24.056 votos, na coligação do atual governador João Doria (PSDB).

“Fiquei honrado com o convite. Se for o IPSA é autarquia muito importante, que agrega cerca de 25 mil servidores, entre ativos, inativos e pensionistas, me coloquei à disposição”, afirmou Bittencourt, ao acrescentar que durante todo o período de atuação política jamais exerceu posto em gestões públicas. “Nunca exerci cargo (em governos). Quero ter essa experiência.” O ex-parlamentar rechaçou, no entanto, que o diálogo com Paulo Serra já envolva acordo com vistas à empreitada de 2020. “A sucessão municipal está muito distante, falta um ano e seis meses, ainda prematuro.”

Paulo Serra tem promovido alguns ajustes no primeiro escalão. Recentemente, deu posse aos vereadores Almir Cicote (Avante) e Edson Sardano (PTB) no comando do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) e Segurança Pública, respectivamente, além de deslocar Ajan Marques (SD) da Pasta de Desenvolvimento Econômico para a Mobilidade Urbana. Também resgatou Carlos Bianchin a posto de assessor especial, com status de secretário.

AUDIÊNCIA
No ínterim do último período na posição de deputado, Bittencourt frisou ter desengavetado propostas paradas, mas que estavam prontas para ser deliberadas, a exemplo do pedido de implantação de plano nos moldes do Escola Sem Partido. Citou ainda audiência com a CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) para tratar de avanço na reabertura da Estação Pirelli. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;