Tecnologia Titulo Recursos
WhatsApp: 3 formas de enviar mensagens sem precisar usar as mãos
Bianca Bellucci
Do 33Giga
30/11/2017 | 06:43
Compartilhar notícia


Se você precisa enviar uma mensagem por WhatsApp, mas está ocupado para digitar, saiba que é possível encaminhar o conteúdo sem precisar usar as mãos. Existem três formas para se comunicar com os amigos e o 33Giga ensina cada uma delas a seguir. Confira!

Leia mais

10 truques do WhatsApp para você se tornar um expert no aplicativo

Aprenda a usar o WhatsApp em seu computador

Tem zumbi, gênio e sereia: WhatsApp Beta para Android testa 60 novos emojis

Funções nativas
O WhatsApp possui uma função nativa diferente para cada sistema operacional, embora ambas tenham o mesmo objetivo de entregar mensagens sem precisar digitar. No Android, o recurso chamado “Gravador do WhatsApp” envia gravações de até 15 minutos e ainda possibilita ouvir o áudio antes de mandar para amigos (veja aqui como usá-lo). Já no iOS, o usuário precisar tocar o ícone de microfone e arrastá-lo para cima. Assim, a ferramenta ficará bloqueada com um cadeado e você poderá falar livremente sem ter que ficar pressionando o display.

Dite as mensagens
Você também pode ditar os textos que quer enviar no WhatsApp. Para isso, basta clicar no ícone do microfone que aparece no teclado e começar a falar com o celular. Automaticamente, o smartphone capta a voz do usuário e a transforma em uma mensagem. Depois, é só enviar o conteúdo para seus amigos. Neste tutorial, você aprende a executar o procedimento no Android e iOS.

Peça ajuda para as assistentes virtuais
Uma última forma de enviar mensagens via WhatsApp sem precisar usar as mãos é pedir ajuda para as assistentes virtuais. No iOS, basta chamar a Siri e falar o que deve ser entregue para seu amigo (clique aqui e saiba mais). No Android, o processo é bem parecido. Basta conversar com a Google Assistente e ela encaminhará o texto escrito para seu colega. Vale lembrar que ambos os comandos só funcionam se as “garotas” estiveram habilitadas em seu celular.

Bônus: ouça com mais clareza
Se você quer ouvir os áudios recebidos sem que ninguém ao redor ouça também, saiba que com um simples macete é possível manter os enxeridos longe. Basta encostar o celular na orelha como se fosse fazer uma ligação e o próprio WhatsApp baixará o volume e reproduzirá o conteúdo – só para você.

Abaixo, você confere uma galeria recheada de memes e imagens engraçadas para usar no WhatsApp:

 
 
 
<
>

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;