Nacional Titulo Zona Leste
Boliviano que atropelou e
matou casal vai à polícia

Comerciante Oswaldo Choque Ortiz, 37, foi indiciado por
homicídio culposo, com dolo eventual, e omissão de socorro

Por
27/03/2012 | 06:05
Compartilhar notícia


O comerciante boliviano Oswaldo Choque Ortiz, de 37 anos, responsável pelo atropelamento que terminou com a morte de um casal no final da noite de domingo, 25, na Rua Bresser, no bairro do Belém, zona leste da capital paulista, apresentou-se, às 18h de ontem, ao lado do advogado, no 81º Distrito Policial (Belém).

 

Indiciado por homicídio culposo, com dolo eventual e omissão de socorro, Ortiz foi transferido para a carceragem do 77º Distrito Policial, de Santa Cecília, no centro da capital, pois teve a prisão temporária, de 10 dias, decretada pela Justiça. Dentro da Kombi conduzida pelo boliviano foram encontradas duas latas de cerveja. Oswaldo disse à polícia que as latas eram do carona dele, mas não soube informar o nome desta pessoa.

 

A Kombi pertence ao irmão de Ortiz. O boliviano não estava com o documento do veículo na ocasião. Apesar da Angelina Baltista, a esposa do boliviano, ter ido até o 30º Distrito Policial, do Tatuapé, horas depois do acidente, e informar ao delegado que o marido dela havia ingerido bebida alcoólica e saiu de casa bastante alterado, o comerciante afirmou à polícia que não estava bêbado e que deixou o local do acidente, a pé, sem prestar socorro, pois temeu ser linchado por testemunhas.

 

O corretor de imóveis Freita Gomes Leite, de 37 anos, e a noiva dele, a secretária Jéssica Silva, 21, voltavam do culto de uma igreja evangélica quando foram atropelados na calçada. A jovem morreu no local, já o corretor ainda foi atendido no pronto-socorro municipal do Tatuapé, mas não resistiu aos ferimentos. Freita e Jéssica estava juntos havia dois anos e iriam se casar em setembro. No momento do acidente, a mãe de Jéssica estava ao lado do casal, mas não foi atingida.

 

A Kombi, cujos pneus estavam em mau estado de conservação, antes de atingir o casal, bateu contra um poste. Ortiz disse à polícia que perdeu o controle da direção após o volante do veículo virar repentinamente. Ele disse ainda que tentou desviar dos dois pedestres, mas não teve tempo suficiente, apesar de ter informado que estava a apenas 50km/h.

 

Após se apresentar na delegacia na noite desta segunda-feira, 26, o boliviano passou por exame de dosagem alcoólica, cujo resultado pode demorar até uma semana para ficar pronto. Mesmo que o resultado do exame dê negativo, as provas testemunhais, uma delas da própria esposa de Ortiz, serão utilizadas no inquérito policial e no processo contra Oswaldo.

 

O enterro das vítimas está marcado para as 10 horas de hoje, no Cemitério Jardim Vale dos Reis, próximo ao km 275 da Rodovia Régis Bittencourt, no Jardim Monte Alegre, em Taboão da Serra, na Grande São Paulo. Os corpos, nesta madrugada, já eram velados no mesmo local.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;