Internacional Titulo
Trump vai tomar ações executivas sobre imigração
25/01/2017 | 00:03
Compartilhar notícia


O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, deve proibir a entrada de imigrantes vindos de países que representaram uma ameaça à segurança nacional, como parte de várias ações executivas que devem ser anunciadas amanhã, de acordo com autoridades do Congresso. Não ficou claro quais países seriam afetados pela proibição.

Durante a campanha presidencial, Trump havia dito inicialmente que proibiria a entrada de muçulmanos mas depois mudou sua proposta para a suspensão de vistos para pessoas de qualquer lugar "onde não pode ocorrer uma triagem correta".

Duas autoridades do governo falaram sob condição de anonimato que o presidente também vai iniciar os passos para reforçar a segurança nas fronteiras - incluindo a proposta de construir um muro na região fronteiriça do México. (Matheus Maderal - matheus.maderal@estadao.com)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;