Economia Titulo
Fábrica da Iveco em Sete Lagoas completa dez anos
Por da Redação
13/11/2010 | 07:26
Compartilhar notícia


A Iveco, fabricante de caminhões leves, médios e pesados, comemorou nesta semana seu décimo ano de produção no Brasil. A unidade industrial começou a operar em 10 de novembro de 2000 na cidade de Sete Lagoas (MG), com a presença do então presidente Fernando Henrique Cardoso. Neste período, a Iveco acumula produção de 170 mil veículos, dos quais 140 mil comerciais leves e 30 mil caminhões.

Considerada uma das mais modernas fábricas do mundo, é também a única a reunir a produção de veículos das marcas Iveco e Fiat em linhas paralelas. Quando inaugurada, tinha capacidade para 27.000 unidades/ano. Hoje, após grandes investimentos, que resultaram na instalação de uma moderna unidade produtiva de caminhões pesados, a capacidade é de 70 mil veículos por ano. Trabalham na fábrica aproximadamente 2.200 empregados.

O Complexo Industrial inclui um Centro de Desenvolvimento de Produto, uma fábrica de motores diesel, (a FPT, do Grupo Fiat) e receberá, em 2011, um condomínio integrado de fornecedores, aptos a entregar conjuntos de peças no sistema just in time.

A fabricante comemora seu décimo aniversário em várias frentes. Acaba de lançar no mercado o caminhão médio Iveco Vertis, a sexta família de produtos lançada nos últimos seis anos e que a transformou em fabricante full liner no Brasil.

NO MUNDO - A Iveco emprega mais de 28 mil pessoas e possui 27 fábricas em 16 países, utilizando tecnologia desenvolvida nos cinco centros de pesquisa e desenvolvimento. Além da Europa e da América Latina, a empresa opera na China, Rússia e Austrália.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;