Setecidades Titulo
12 mil bruxas vão lotar Paranapiacaba
Por Isis Mastromano Correia
Especial para o Diário
12/04/2007 | 07:03
Compartilhar notícia


Na primeira sexta-feira 13 do ano, nesta sexta-feira, prepare as roupas pretas e as longas capas para a 4ª Convenção de Bruxas e Magos que começa nesta sexta-feira, em Paranapiacaba.

A expectativa é que mais de 12 mil bruxas, magos e simpatizantes se reúnam na vila até domingo, último dia do evento.

A programação vem recheada de palestras, terapias holísticas, rituais típicos, apresentações artísticas e workshops sobre o universo da bruxaria e misticismo em geral.

O evento é aberto a todos. “Visamos a união de várias filosofias e idéias a fim de prezar o bem-estar planetário”, diz a bruxa Tânia Gori, da Universidade Livre Holística Casa de Bruxa, em Santo André, realizadora do evento.

Desfazer a visão que as pessoas têm sobre a magia é outro desafio da convenção. “Queremos desmistificar o arquetipo de 300 anos da bruxa como aquela mulher má, com verruga no nariz. A bruxa é uma mulher que ama a natureza e presa a família”, explica Tânia. “Na primeira convenção, o pessoal da vila ia fechando as portas e janelas enquanto a gente passava. Hoje eles sabem que estamos valorizando o lugar e não fazendo o mal”, revela.

A bruxaria é uma filosofia de vida. Quem segue seus preceitos busca a harmonia com a natureza e, assim, a transformação interior. De acordo com a bruxa Tânia Gori, a bruxaria como conhecemos hoje data dos séculos 15 e 16. (Supervisão de Artur Rodrigues)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;