Política Titulo Acerto
Filiação de Atila Jacomussi no PCdoB será com pompa

Ex-ministro Orlando Silva ratifica dobrada com novo aliado para 2014

Por Bruno Coelho
Do Diário do Grande ABC
30/04/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


Com pompas de grande contratação, o superintendente da Sama (Saneamento Básico do Município de Mauá), Atila Jacomussi, acertou filiação ao PCdoB, que será sua plataforma para a candidatura a deputado estadual em 2014. O acordo ocorreu ontem, no diretório estadual da agremiação, em São Paulo, perante as presenças do vereador paulistano e ex-ministro do Esporte, Orlando Silva, e da vice-prefeita da Capital, Nadia Campeão.

Após o ‘sim' de Atila, o PCdoB aguarda apenas a definição da data de filiação do ex-prefeiturável. Entusiasmadas, as lideranças comunistas pretendem fazer um grande ato público. O desejo de Orlando Silva, também presidente estadual da legenda, é que a oficialização do ingresso do novo integrante seja no dia 24, mas o evento pode ocorrer até o dia 7 de junho.

Conforme antecipado pelo Diário, o PCdoB decidiu apostar forte para contar com o ex-vereador mauaense para o pleito de 2014. As conversas ganharam impulso a partir do encontro entre Orlando Silva e Atila no começo deste mês, em um restaurante em Mauá. Desde então, os dois lados acordaram que o desfecho das negociações ocorreria até o dia 5. Entretanto, aliados do ex-candidato ao Paço, entre eles o pai e vereador Admir Jacomussi (PRP), já se manifestavam favoráveis à união.

"Fizemos um convite para que o Atila se filiasse (ao PCdoB) e aceitou. Faremos um ato público de filiação. Serei candidato a deputado federal e por isso pedi para ele ser candidato a deputado estadual. Pretendemos fazer uma dobrada", disse Orlando Silva.

A filiação de Atila ao PCdoB também agrada ao prefeito Donisete Braga (PT), que havia solicitado ao aliado para entrar em uma legenda próxima ao petismo na esfera federal e estadual. "Se ele (Atila) está no PCdoB, é porque (o partido) está na base do governo federal. Acho importante esse vínculo", pontuou o petista.

Atila está sem partido desde dezembro, quando saiu do PPS por divergências internas. Terceiro mais votado na eleição municipal com a adesão de 26.520 eleitores (correspondendo a 13,35% dos votos válidos), o ex-vereador optou por apoiar Donisete no segundo turno, em detrimento do partido, que preferiu se unir à campanha da deputada estadual Vanessa Damo (PMDB). Depois ratificado no governo petista com a direção da Sama, ele saiu da legenda.

 

OUTROS CANDIDATOS

Além de Atila, Orlando Silva também projetou as candidaturas a deputado estadual dos vereadores José Walter Tavares (São Bernardo), Éder Xavier (São Caetano) e do assessor especial Paço de Diadema, Laércio Soares. "Acredito que possamos fazer dois deputados (estaduais) no Grande ABC."

Hoje, o PCdoB conta justamente com dois representantes na Assembleia Legislativa.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;