Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Sábado, 20 de Abril de 2024

Economia
>
Localizada no Paço
Sala do Empreendedor de São Bernardo recebe prêmio
Da Redação
Do dgabc.com.br
21/11/2019 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


A Sala do Empreendedor de São Bernardo recebeu prêmio de melhor do segmento do Estado, em premiação oferecida pelo Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas).

A unidade está localizada no térreo do Paço (Praça Samuel Sabattini, no Centro), com prestação de serviço aos micro e pequenos empresários. Desde 2017, 22 mil pessoas foram atendidas.

“A Prefeitura tem apoiado os pequenos empresários, e este prêmio é o reconhecimento deste árduo trabalho que temos desenvolvido. Ao investirmos nas ações da Sala do Empreendedor temos capacitado os empreendedores da cidade, assim como conseguimos também registrar aumento do número de MEIs (Microempreendedores Individuais) e franquias instaladas em São Bernardo”, discorreu o prefeito Orlando Morando (PSDB).

A Sala do Empreendedor oferece auxílio no desenvolvimento de ações dos pequenos empresários, passando pela formalização de sua empresa, com acompanhamento do dia a dia das rotinas e planejamento de sua atividade.

O ambiente criado no município fez com que houvesse impulso no número de registros de MEI em São Bernardo. De janeiro a junho, a Prefeitura formalizou a abertura de 2.848 microempreendedores individuais, média de 15 por dia.

“Todos esses resultados consolidam nossa política de desenvolvimento econômico, com ênfase na capacitação de profissionais, e ainda mostra a retomada do protagonismo e da credibilidade do nosso município”, comentou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Trabalho e Turismo, Hiroyuki Minami. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.