Esportes Titulo Copa Paulista
Tigre pega o Sorocaba com caras novas

O zagueiro Anderson, os meias Pio e Leandro Gobatto e
o lateral-esquerdo Maciel serão as novidades deste sábado

Thiago Silva
Do Diário do Grande ABC
24/07/2010 | 07:28
Compartilhar notícia


O técnico Ruy Scaprino vai promover ao menos quatro alterações no time do São Bernardo para o duelo contra o Atlético Sorocaba, hoje, às 16h, fora de casa, no estádio Walter Ribeiro, pela segunda da Copa Paulista.

O zagueiro Anderson, os meias Pio e Leandro Gobatto e o lateral-esquerdo Maciel serão as novidades.

Na primeira rodada, todos não entraram em campo diante do Barueri - empate por 1 a 1, no 1º de Maio -, por problemas contratuais. A exceção foi Leandro Gobatto, que não atuou devido ao falecimento da avó.

Segundo o treinador, as alterações estavam programadas, mas ele elogiou todo o elenco e garantiu que ninguém tem vaga assegurada. "A tendência é que o time evolua no decorrer da competição. Independente das modificações, todos no grupo estão preparados", garantiu o comandante.

Novo titular da lateral-esquerda, Maciel também elogiou o time. "Temos um grupo coeso e que certamente irá brigar de igual para igual com os adversários. Estou pronto para ajudar meus companheiros quando for necessário".

No entanto, há jogadores que precisam trabalhar mais para alcançar a titularidade. O lateral-direito Pará, 19 anos, foi preterido e o meia Pio será improvisado no setor contra o Sorocaba. "Treinamos bastante o Pio (na lateral), e ele se adaptou perfeitamente no esquema. Será nossa grande arma naquele setor", garantiu o treinador.

Diferentemente da situação de Pará, o zagueiro Anderson, 19, terá sua primeira chance hoje. Formado nas categorias de base do Tigre, o jovem espera não decepcionar.

"Estou com sentimento bom para essa nova empreitada. Me preparava para esta chance e não deixarei a oportunidade escapar de jeito algum", afirmou o atleta, que terá ao lado Melika e Bruno Alves, na zaga.

Essa será a segunda vez que São Bernardo e Atlético se enfrentam neste ano. Na primeira, o Tigre se deu melhor e venceu por 3 a 2, em Sorocaba, pela Série A2 do Campeonato Paulista.

Leandro Gobatto destaca importância da Copa Paulista
Entre as novidades do São Bernardo, contra o Atlético Sorocaba, fora de casa, hoje pela Copa Paulista, está meia Leandro Gobatto, um dos mais experientes da equipe do Grande ABC.

Remanescente do time que conquistou o acesso na Série A-2 do Campeonato Paulista, Gobatto espera contribuir com a experiência, e dá conselhos aos mais jovens do São Bernardo. "Precisamos jogar esta competição como Copa do Mundo. Temos que nos doar ao máximo", destacou o meia.

Para o jogador, o time da Copa Paulista é "menos rodado que do primeiro semestre", mas está demonstrando qualidade. "Os reforços e a garotada da base estão com vontade e são bons. Isso que importa", afirmou o jogador.

Time do Interior também estará repleto de mudanças
Depois do empate sem gols no clássico regional diante do São Bento, na primeira rodada da Copa Paulista, o Atlético Sorocaba também deve ter mudanças no time que enfrenta o São Bernardo, hoje, no Estádio Walter Ribeiro.

O atacante Clayton deve entrar no lugar de Luan ou Sandro, enquanto o lateral-esquerdo Assis pode substituir Paulinho. Ambos são recém-contratados.

Para o técnico Paulo Roberto, mesmo atuando dentro de seus domínios, o jogo contra o São Bernardo será complicado . "Eles estão formando time forte para disputar o Paulistão em 2010. Precisamos tomar todo cuidado para não sermos surpreendidos", disse o treinador.

Rodada - No Estádio Barão de Serra Negra, o XV de Piracicaba venceu o Ituano por 1 a 0, ontem à noite, com gol contra de Cassio. O resultado deixou as equipes com três pontos no Grupo 3 da Copa Paulista. (Com Agências)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;