Cultura & Lazer Titulo 41ª edição
Festival de Campos começa neste sábado
Por Nelson Albuquerque
Do Diário do Grande ABC
03/07/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


Começa hoje o 41º Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão. Destaque desta edição é o aumento - quase dobrando - do número de apresentações que vão ocorrer até o dia 1º. Serão 83 concertos, com abertura da Osesp (Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo), que passa a atuar como orquestra residente.

O Grande ABC volta a ser representado, com exibição da Orquestra Sinfônica de Santo André, no dia 17, sábado, às 16h, na Praça do Capivari. Sob regência do titular Carlos Moreno, serão executadas obras de Beethoven, Wagner, Glinka, Sibelius e Carlos Gomes.
Outra novidade é que 11 concertos serão realizados na Capital: no Sesc Vila Mariana e na Sala São Paulo.

Importantes solistas vão passar pelo evento, entre eles o violinista Gilles Apap, o violoncelista Marc Coppey e o violonista Fábio Zanon.

Na abertura, com ingressos a R$ 80 no Auditório ClaudioSantoro, o público poderá ouvir a Osesp interpretando Hector Berlioz, Carl Reinecke, Rodolfo Coelho de Souza e Antonín Dvorák.

Amanhã, três apresentações grátis: Orquestra Jovem do Estado, às 12h30, na Praça do Capivari, com o solista Fábio Zanon; Coral Jovem do Estado, às 15h30, na Igreja Santa Terezinha; e a Orquestra Sinfônica de Sergipe, às 16h, na mesma praça.

Toda a programação está disponível no site www.festivalcamposdojordao.org.br.

TV CULTURA

O concerto de hoje e outros nove, inclusive a apresentação do pianista Nelson Freire, serão exibidos pela TV Cultura (www.tvcultura.com.br).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;