Economia Titulo Alta
Material de construção tem alta de 12%
Por Das Agências
15/06/2010 | 07:10
Compartilhar notícia


As vendas no varejo de material de construção cresceram 12% em maio, na comparação com o mesmo mês do ano passado, segundo pesquisa divulgada ontem pela Anamaco (Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção), entidade que representa 138 mil lojas do segmento.

Em relação a abril, a expansão foi de 8%. De janeiro a maio, o segmento de material de construção cresceu 9,5% se comparado ao mesmo período do ano passado. "Estamos vendo que a tendência ao crescimento tem se confirmado e que 2010 tem tudo para ser o melhor ano da história para o setor da construção civil", afirmou o presidente da Anamaco, Cláudio Conz.

Segundo os dados da entidade, a expectativa de expansão do setor neste ano aumentou de 10% para 11%, uma vez que o segmento está bastante aquecido, tanto pela manutenção da desoneração do IPI (Imposto sobre Produtos Industriliazados), quanto pelas obras do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) e do programa federal Minha Casa, Minha Vida.

A redução das alíquotas do IPI no setor foi uma das principais responsáveis pela recuperação nos últimos 12 meses no segmento. O crescimento médio registrado no período foi de 6,5%.

Já as vendas cresceram 20%, uma vez que os materiais ficaram cerca de 8,5% mais baratos para o consumidor final. De acordo com a entidade, os itens que tiveram desconto representam 25% do mix de uma loja.

A manutenção da redução do IPI tem gerado, segundo a Anamaco, resultados positivos para o setor.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;