Cultura & Lazer Titulo Festival
Renato Teixeira na Vila
Sara Saar
Do Diário do Grande ABC
23/04/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


O cantor caiçara Renato Teixeira, que tem mais de 40 anos dedicados à música caipira, faz o encerramento do 7º Festival do Cambuci de Paranapiacaba, no domingo, a partir das 15h, com entrada gratuita.

Acompanhado por três músicos, o compositor resgata sucessos da carreira, como "Romaria", na Praça do Antigo Mercado (parte baixa da Vila). Ele também inclui no repertório temas mais recentes como Encostada na Varanda, composta pelo filho João Lavraz.

Outra atração, que pode ser conferida na mesma data, é comandada pelo ator Valdeck de Garanhuns, no Largo dos Padeiros, das 11h às 14h. Ele fará intervenções teatrais com bonecos típicos da região Nordeste.

O público infantil tem atividade que garante diversão no sábado e no domingo. É a contação de histórias, hospedada no Clube União Lyra-Serrano, das 11h às 15h.

GASTRONOMIA  - Mais uma pedida é visitar a feira que comercializa comidas, bebidas, artesanatos e mudas da árvore do cambuci, entre outros produtos.

O evento, aberto no fim de semana, das 10h às 18h, recebe a 2ª Rota Gastrônomica do Cambuci, que trouxe para a Vila representantes de Rio Grande da Serra, Paraibuna, Salesópolis, Natividade da Serra, Ilhabela e São Paulo.

Todos os envolvidos desenvolvem atividades econômicas relacionadas ao cambuci, fruto típico da Mata Atlântica.

Os visitantes também poderão conhecer, no domingo, os finalistas do 7º Festival do Cambuci, que serão agraciados com prêmios e troféus.

COMO CHEGAR

Quem estiver de carro pode seguir pela Via Anchieta até o Km 29 (placa para Ribeirão Pires), entrar na SP 148 (estrada Velha de Santos) até o Km 33 e pegar a Rodovia Índio Tibiriçá (SP 31) até o Km 45,5. Lá, deve entrar na SP 122 até a Vila de Paranapiacaba.

Também é possível chegar ao Festival de ônibus, que sai do Terminal Rodoviário de Santo André, localizado na Estação Prefeito Saladino (CPTM), ou da estação ferroviária de Rio Grande da Serra, a cada hora.

Renato Teixeira - Show. No domingo (25), às 15h. Na Praça do Antigo Mercado (parte baixa da Vila). Tel.: 4439-0237. Entrada gratuita.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;