Economia Titulo Reajuste salarial
Metalúrgicos formalizam campanha

Cerca de 1.500 trabalhadores acompanharam entrega da pauta oficial da campanha salarial na porta da Fiesp

Michele Loureiro
Do Diário do Grande ABC
24/07/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Cerca de 1.500 metalúrgicos foram à Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo) na manhã de ontem, para acompanhar a entrega da pauta oficial da campanha salarial de 2009. Os dirigentes sindicais têm até o fim de agosto para pleitear aumentos e benefícios para os trabalhadores.

Segundo o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, que representa cerca de 98 mil trabalhadores, a principal reivindicação é que o reajuste supere a inflação do período. "O índice deve ficar em cerca de 5%, portanto, só vamos negociar reposições salariais a partir desse número", explicou.

O sindicalista reconheceu que o momento de instabilidade econômica vai dificultar as negociações. "Porém, não vamos ficar acuados por isso. Afinal, o salário do trabalhador é uma alternativa contra a crise econômica, tendo em vista que a economia gira a partir do poder de compra. Quanto mais renda, mais compra, maior produção e mais empregos", destacou Nobre.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;