Política Titulo Governo
Equipe de governo de Aidan Ravin ainda é incógnita

Prefeito eleito de Santo André pretende anunciar seu secretariado apenas na segunda semana de dezembro

Leandro Laranjeira
Do Diário do Grande ABC
30/11/2008 | 07:00
Compartilhar notícia


A praticamente um mês da posse dos novos governantes de Santo André, o secretariado da futura administração continua a ser uma incógnita. O prefeito eleito Aidan Ravin (PTB) segue guardando a sete chaves os integrantes do primeiro escalão de seu governo.

Embora afirme já ter todos os nomes definidos, Aidan mantém o mistério e garante que o anúncio da equipe completa deve ocorrer somente na segunda semana de dezembro. "Nosso secretariado será técnico, não político. Quero dar uma cara diferente para o governo", argumentou.

Enquanto não há confirmações por parte do PTB, as especulações seguem a todo vapor. Os nomes da vereadora Dinah Zekcer, vice-prefeita eleita, e de seu marido, o médico Israel Zekcer, parlamentar eleito para a próxima legislatura, seguem bem cotados nos bastidores políticos.

Ventila-se que Dinah é uma das favoritas a assumir a Secretaria de Governo, enquanto Israel responderia pela Pasta de Saúde. A confirmar tal situação, o pai de Aidan, Nelson Ravin, herdaria uma cadeira na Câmara - ele é o primeiro suplente do PTB.

Além disso, especula-se que três dos cinco responsáveis pela equipe de transição de governo com a administração petista serão aproveitados no primeiro escalão petebista, segundo fontes ligadas a Aidan e a Dinah: Jorge Guzo, Niljanil Brasil e Edson Salvo Melo.

CURRÍCULOS - Responsável pela elaboração do programa de governo do PTB, Guzo é consultor em Recursos Humanos - com MBA na USP (Universidade de São Paulo) - e em Gestão de Negócios. Graduado em Tecnologia Mecânica pela Unesp (Universidade Estadual Paulista), fez carreira na iniciativa privada, ocupando posições executivas nas filiais de multinacional espalhadas pela América Latina.

Guzo teria perfil - e experiência - para assumir diversas Pastas. No entanto, o mais provável é que ele lidere projeto à frente da Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

Advogado especializado em Direito Público, Empresarial, Fiscal e Tributário há 25 anos, Niljanil Brasil será indicado para Assuntos Jurídicos.

O último integrante da transição cotado para integrar a equipe de governo é Edson Melo. Publicitário, com especializações em consultoria financeira e tecnologia da informação no setor público, ele já foi assessor parlamentar do então petebista Fernando Gomes (hoje no PSDB) entre 2001 e 2004 e diretor de Comunicação da Câmara de Santo André na gestão de Luiz Zacarias (PR), em 2005 e 2006.

Edson faz parte das especulações, juntamente com outros dois nomes (os dos jornalistas Alexssander Soares e Joaquim Alessi), para a Secretaria de Comunicação.

Outros nomes ventilados nos corredores dizem respeito à Pasta de Segurança Pública a ser criada: Adílson de Lima, delegado do Setor de Homicídios de Santo André, e Edson Sardano (PPS), ex-secretário da área no governo petista de Celso Daniel são os favoritos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;