Economia Titulo
'Zona do euro firma união fiscal', diz Angela Merkel
Por
09/12/2011 | 04:44
Compartilhar notícia


Os chefes de governo dos 17 países da zona do euro chegaram a um acordo sobre uma "união fiscal", disse a chanceler alemã Angela Merkel, nas primeiras horas desta sexta-feira.

"Nós vamos alcançar a nova união fiscal. Teremos o euro dentro de uma união estável", disse ela à saída de uma reunião entre os líderes da União Europeia. "Teremos regulamentos mais fortes para os déficits orçamentários para os membros da zona do euro".

A chanceler disse ainda que o acordo alcançado entre os 17 países está aberto a outras nações que desejarem participar. Segundo ela, alguns outros países já analisam esta possibilidade.

O presidente do Banco Central Europeu (EBC, na sigla em inglês), Mario Draghi, afirmou que, apesar de o acordo indicar uma boa base para um pacto fiscal na região, "vários pontos ainda deverão ser aprofundados nos próximos dias". As informações são da Dow Jones.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;