Política Titulo Eleições 2008
Frank Aguiar garante presença de Lula na campanha de Marinho
Rita Donato
Do Diário do Grande ABC
26/07/2008 | 07:08
Compartilhar notícia


O PT demonstrou novamente que não medirá esforços para projetar o candidato da sigla e sindicalista, Luiz Marinho, à Prefeitura de São Bernardo. Ontem, após caminhada com o líder nacional do partido, Ricardo Berzoini, na Avenida Kennedy, o vice da chapa, cantor e deputado federal Frank Aguiar, assegurou que o presidente Lula participará de caminhada no próximo mês.

"Estamos prevendo (para agosto) a vinda do presidente para gravar a mensagem e caminhar conosco", avisou Frank. Reforçando o discurso da candidata do PT à sucessão da Capital, Marta Suplicy, o parlamentar afirmou que a participação do chefe de Estado na campanha de São Bernardo trata-se de um compromisso. "Lula vem porque é a cidade que escolheu para morar, onde quer gestores amigos. Ele vai fazer (a campanha) até porque tem o compromisso conosco", pontuou.

Sem a presença do prefeiturável, mas com o apoio do deputado federal Vicente Paulo da Silva, o Vicentinho, Frank comentou otimista a terceira colocação do petista na pesquisa Diário/Ibope. "Marinho nunca foi candidato, normal o nome não estar projetado, mas ele tem experiência na vida pública e estamos vendo nossa campanha crescer."

Com discurso incisivo, declarando a possibilidade de ascensão e vitória no primeiro turno, o vice confirmou que o grupo manterá a estratégia de colar a imagem de Marinho à de Lula e entendeu ser natural a tática de candidatos da situação tentar aproximação com o governo federal. "A figura de Lula está acima da qualquer questão partidária."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;