Esportes Titulo Basquete
Brasil estréia no Pré-Olímpico em busca da vaga nos Jogos
Dérek Bittencourt
Especial para o Diário
15/07/2008 | 07:04
Compartilhar notícia


Fora dos Jogos Olímpicos desde 1996, em Atlanta, o basquete masculino brasileiro tenta reconquistar uma vaga na competição 12 anos depois. A partir de hoje, em Atenas, na Grécia, a Seleção disputa o Pré-Olímpico e inicia sua caminhada às 16h (de Brasília - com ESPN Brasil, SporTV e Esporte Interativo), contra o Líbano.

O Brasil integra o Grupo A, que conta, além dos libaneses, com os donos da casa, a Grécia. Ontem, na abertura do torneio, as equipes se enfrentaram e os gregos atropelaram o Líbano: 119 a 62.

No Grupo B estão Alemanha, Cabo Verde e Nova Zelândia. No C, duelam Canadá, Coréia e Eslovênia. O D é formado por Camarões, Croácia e Porto Rico. Avançam à próxima fase as duas melhores equipes de cada chave.

Sem as estrelas da NBA, Nenê (Denver), Anderson Varejão (Cleveland) e Leandrinho (Phoenix), que pediram dispensa, quem ganhou o status de principal jogador foi o armador Marcelo Huertas, que analisou o adversário de hoje.

"O Líbano merece todo respeito, mesmo desfalcado de um dos seus principais jogadores, o pivô Vogouel. Temos de entrar sabendo que será um jogo difícil e não podemos dar bobeira", afirmou. "É uma partida importante para garantir a classificação à próxima fase. A confiança do grupo é grande para conseguir a vaga, mesmo sabendo que muitas pessoas não acreditam", desabafou o jogador.

Quem também analisou a estréia e demonstrou confiança na vaga para Pequim foi o técnico Moncho Monsalve. "O Brasil está pronto. Esses 12 rapazes mostraram evolução no jogo coletivo e vamos confiantes em busca da vaga olímpica. O jogo de estréia é sempre difícil por ser o primeiro. É claro que todos ficam ansiosos, mas precisamos jogar com equilíbrio e concentração para alcançarmos o objetivo final."

Outros jogos de ontem: Nova Zelândia 77 x 50 Cabo Verde; Coréia 76 x 88 Eslovênia; e Croácia 93 x 79 Camarões. Hoje, também jogam Eslovênia x Canadá, Cabo Verde x Alemanha, e Camarões x Porto Rico.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;