Automóveis Titulo Autos
Clássico repaginado
Do Diário do Grande ABC
16/07/2008 | 07:01
Compartilhar notícia


Reestilizado neste mês na Europa, o Classe G recebe um importante aprimoramento em sua versão mais esportiva. O G 55 AMG ostenta, a partir de agora, um novo motor ainda mais potente, além do visual renovado. Na versão AMG, este clássico da Mercedes-Benz incorpora grade de radiador retrabalhada e novas rodas de liga leve AMG.

Já seu interior oferece inéditos recursos de entretenimento e navegação, sem contar os novos assentos climatizados em combinação com revestimento de couro.

Nesta nova versão, que recebeu uma reconfiguração eletrônica, o motor V8 AMG de 5,5 litros superalimentado teve aumento da potência máxima de 500 cv para 507 cv, com o torque máximo permanecendo em 71,3 mkgf. Em razão disso e, apesar de ser um autêntico utilitário, o Mercedes-Benz G 55 AMG revela um temperamento digno dos melhores superesportivos: ele acelera de 0 a 100 km/h em 5,5 segundos e alcança velocidade máxima de 210 km/h (limitada eletronicamente).

A segurança e o conforto também foram aprimorados neste novo G 55 AMG. O controle eletrônico de tração e estabilidade, por exemplo, agora ostenta uma nova unidade de controle, incluindo um sensor de aceleração lateral que permite um reconhecimento mais preciso de situações dinâmicas de direção que possam levar a uma derrapagem e, assim, acaba acentuando a estabilidade do veículo.

Além disso, o modelo possui assistência de partida para ser usado em aclives acentuados, através de um sensor que reconhece que o veículo está nessas condições e, instantaneamente, ordena à central que aplique uma pressão de frenagem às rodas por alguns instantes. Esse efeito assegura ao motorista tempo suficiente para tirar o pé do freio e acionar o acelerador, sem que o veículo mova-se para trás.

ESTILO
O novo G 55 AMG exibe algumas alterações no design, incluindo uma nova grade do radiador com três barras horizontais pintadas na cor da carroceria com os cromados. Já os pára-lamas criam um visual único ao utilitário. Sob os bojudos pára-lamas surgem novas rodas de liga leve AMG de 19", pintadas na cor cinza Titânio.

Na traseira, os destaques aparecem no conjunto de acabamento em alumínio escovado que recebe o logotipo AMG e nas duplas ponteiras ovais e cromadas de escapamento.

INTERIOR
No revestimento de couro dos bancos, destaque para o novo emblema prateado dos encostos dianteiros. Já os assentos possuem cores coordenadas com o acabamento de madeira do painel, do volante e do pomo da alavanca de câmbio, esta última com logotipo G 55.

Também é novo o acabamento do teto feito de antracita Alcântara. Para aumentar o conforto dos passageiros, particularmente nos meses de verão, a equipe da Mercedes-Benz preparou um conjunto de assentos climatizados, disponíveis pela primeira vez neste modelo.

O entretenimento a bordo também não decepciona. O equipamento comand APS ostenta uma tela colorida de alta definição de 6,5", linguatronic para controle de áudio, navegação e sistemas telefônicos, memória de 4 GB para arquivos de música e encaixe para placas de memória SD.

O sistema ainda inclui DVD changer e uma interface universal para conectar terminais de USB, iPods ou outros dispositivos externos de áudio.

No Brasil, o Classe G 55 AMG é vendido sob encomenda e tem preço sugerido de US$ 275 mil.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;