Esportes Titulo São Caetano
Novo 'maestro' do Azulão, Rafinha comemora boa fase
Marco Borba
Do Diário do Grande ABC
26/06/2008 | 07:06
Compartilhar notícia


Titular na equipe do São Caetano desde o início da Série B do Campeonato Brasileiro, o meia-atacante Rafinha comemora a boa fase no clube. Em sete jogos já disputados, o atleta, que só não atuou contra o Brasiliense por estar suspenso, marcou um gol.

Novo maestro do time na armação das jogadas de ataque, Rafinha foi emprestado pelo São Paulo até o fim do ano. Ele chegou ao clube em agosto do ano passado para disputar a Segundona e, após se recuperar de uma entorse no joelho contra o Coritiba, passou a amargar a condição de reserva. Em determinadas ocasiões sequer foi relacionado para os jogos.

"Desde que cheguei ao São Caetano esse é o meu melhor momento", assegura o atleta, que passou a ter mais oportunidades com a contratação do técnico Pintado, já nas rodadas finais do Campeonato Paulista.

No Paulistão, atuou em 14 rodadas. Em oito delas começou jogando e em outras seis entrou no segundo tempo.

Rafinha passou a ter mais espaços no time com a Copa do Brasil já em andamento, após a transferência do também meia-atacante Douglas para o Corinthians. "O Douglas estava muito bem no Campeonato Paulista. Com a saída dele, de fato aumentaram as oportunidades. Tento aproveitá-las para me manter no time".

O jogador, que diz estar ciente do aumento das responsabilidades, tem contrato com o São Paulo até o final de 2010.

Rafinha garante não pensar, no momento, se pretende continuar no Azulão em 2009, caso o clube volte à elite do Brasileiro. "É cedo para pensar. Em 2006, fiz uma boa temporada no Grêmio (era reserva), mas o São Paulo não concordou em renovar o empréstimo. Se no final do ano o São Paulo liberar (nova renovação com o São Caetano), aí vou pensar."

Na quarta-feira, Pintado voltou a fechar o treino para a imprensa. O técnico tem aproveitado a folga na tabela para dar mais entrosamento ao time. O São Caetano enfrenta o Gama no próximo sábado, às 16h10, no Anacleto Campanella.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;