Setecidades Titulo Violência
Assaltantes trocam tiros com policiais no bairro Jardim
Por André Vieira
Especial para o Diário
16/05/2008 | 07:01
Compartilhar notícia


Um homem foi morto e outro, detido após uma tentativa de assalto, quinta-feira à tarde, na Alameda São Caetano, entre as ruas Jaguari e das Figueiras, no bairro Jardim, em Santo André. Na tentativa de evitar o crime, um policial foi baleado.

Enquanto sacava dinheiro em uma agência bancária de São Caetano, o pintor N. N. L., 39 anos, que estava acompanhado do também pintor J. B. S., 37, percebeu que era observado por um homem que falava ao celular.

Após retirar aproximadamente R$ 5.000, pouco antes das 13h, os dois entraram em uma Kombi e se dirigiram até Santo André, para realizar serviço em um estabelecimento comercial.

Quando desceram do carro, já no bairro Jardim, a dupla foi rendida por dois homens armados. "Eles vieram para cima da gente apontando o revólver contra nossas cabeças", disse uma das vítimas.

A dupla de assaltantes roubou toda a quantia em dinheiro de posse dos pintores e a chave do veículo. Antes de fugir, porém, os ladrões se dirigiram até um carro que estava parado atrás da Kombi para tentar intimidar os ocupantes, que presenciaram a ação. Para a surpresa dos bandidos, os dois homens que estavam dentro do segundo veículo eram policiais civis.

Depois de um rápido tiroteio, o policial Willian de Sousa Sena ficou ferido e o servente Anderson do Prado Pinto, 35 - reconhecido por uma das vítimas como o homem que o observava no banco - morreu. O outro assaltante, Fábio Silva dos Santos, 32, foi preso.

De acordo com o delegado do SIG (Setor de Investigações Gerais) de Santo André, Marco Aurélio Gonçalves, Santos responderá pelos crimes de roubo qualificado, resistência e falsidade ideológica, já que apresentou documento falso, podendo ser condenado a até 15 anos de prisão.

"Dentro de uma agência, deve-se sempre ficar atento e evitar fazer saques de quantias elevadas", alertou o delegado. O policial baleado passa bem. (Supervisão de Heloísa Cestari)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;