Cultura & Lazer Titulo Dança
Passos contemporâneos

Panorama Sesi de Dança chega à 11ª edição

Sara Saar
Do Diário do Grande ABC
08/12/2011 | 07:02
Compartilhar notícia


Grupos e artistas expressivos da dança contemporânea exibem produções recentes no Teatro do Sesi, em São Paulo, que sediará o '11º Panorama Sesi de Dança' até o dia 18. Com curadoria de Ana Francisca Ponzio, a edição alcança dimensão internacional com a participação da companhia suíça Alias, que tem direção de Guilherme Botelho. "Ele é um brasileiro que vive na Europa há 30 anos e conquistou espaço sólido internacionalmente, mas é desconhecido aqui", afirma Ana.

Hoje, às 20h, o grupo apresentará 'Les Poids des Éponges', que estreou em 2008. Dinâmico, o espetáculo inclui elementos da cultura brasileira como músicas de Chico Buarque na trilha, que também recebe temas de Dmitri Shostakovich e Domenico Scarlatti.

Já amanhã e no sábado, também às 20h, a companhia suiça exibirá 'Sidewais Rain', a criação mais recente do coreógrafo que, desde a estreia em 2010, circulou por diversos países com grande sucesso.

O espetáculo 'Naturalmente - Teoria e Jogo de Uma Dança Brasileira', que tem apresentação no domingo, às 19h, é um dos destaques do 'Panorama Sesi de Dança'. Acompanhado pelas bailarinas Eugenia Almeida e Marina Abib, Antonio Nóbrega conduz o público para ‘viagem' de conhecimento sobre a cultura nacional.

Durante a segunda semana, o público poderá conferir a montagem 'Stagium 40 Anos', que retrata a história da companhia Ballet Stagium, que é marcada pela busca de popularização da dança e aproximação com o público. O espetáculo será exibido na quinta-feira, às 20h.

Montagem inédita em São Paulo, 'Território Nu' encerrará o festival no dia 18, às 19h. Coreógrafo de São Paulo que vive em Belo Horizonte, Mário Nascimento apresentará o espetáculo, que tem música executada ao vivo. O compositor Fabio Cardia estará em cena com os bailarinos.

Toda a programação, que abarca oito espetáculos de sete companhias, pode ser conferida no site (www.sesisp.org.br).

Panorama Sesi de Dança - 11ª Edição - Dança. No Teatro do Sesi - Avenida Paulista, 1.313, São Paulo. Tel.: 3146-7405. Quarta-feira a sábado, às 20h, e aos domingos, às 19h. Grátis. Até o dia 18.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;